quinta-feira, maio 22, 2008
Bases para a reforma íntima
Um grande convite a paciencia e nossa força de vontade.MUITA PACIÊNCIA, pois temos a eternidade para ir exercendo esse trabalho, que irá terminar quando estivermos espíritos puros.A maior dificuldade para se fazer a tão falada Reforma Íntima é justamente saber o que devemos nos reformar: o que está de errado em nós?QUASE TUDO, pois trazemos ainda enraizado em nossa personalidade, todos os INSTINTOS, e TENDENCIAS, que foram necessários para que chegassemos ate agora, e conseguissemos o pouco entendimento que possuimos.A partir daí então, passar para outra grande dificuldade que é praticar a Reforma em nossa personalidade, em nosso modo de agir e até mesmo no modo de pensar.A pratica se faz a partir do instante que tomamos conciência que existe um lado ainda DENSO em nosso ser, e é preciso transformar ou modificar, todos os nossos sentimento, instintos, e demais arestas de nosso ser, num trabalho diuturno, e através de muitas ENCARNAÇÕES.Lógico que, se estamos aqui é porque precisamos realmente nos reformar. PRECISAMOS EVOLUIR, aprender, vivenciar, e conviver com nosso passado espiritual, e aceitar esse caminho,pois não há outro ! Porém se quer mesmo aprender e está aqui para se reformar siga esse roteiro!!!!! Em linhas gerais...:
1) Falar sempre de forma carinhosa com as pessoas; lembre-se, as pessoas são seres humanos e têm sentimentos
2) Não tomar nada como pessoal; lembre-se cada um doa como pode, dá o que consegue, o que tem.
3) Não fazer suposições, só fale aquilo que você tiver certeza
4) Fazer o melhor que pudermos dando o máximo de nós
5) Respeitando pessoas e instituições, nos comentários e nas referências, nunca estabelecer paralelos ou confrontos suscetíveis de humilhar ou ferir.
6) Tendo duvidas, sempre pergunte
7) Antes de apontar o defeito do próximo, pare, pense e reflita; e se tiver mesmo que chamar a atenção procure ser
carinhoso (a),estude como, existem mil maneiras de se falar às pessoas sem arrumar uma batalha.
8) Quando caminhamos em Deus nunca podemos ter dúvidas em nosso coração
9) Escudar-se na humildade constante, ao desenvolver qualquer atividade de propaganda doutrinária, incentivar o intercâmbio fraterno entre as pessoas e as organizações doutrinárias, através de cartas e publicações, livros e mensagens
10) "- O que é necessário? Três coisas: disciplina, disciplina, disciplina" 11) Ser perseverante!!! Praticar mais que teorizar!!! O caminho se faz somente ao caminhar, e o caminho mais fácil
normalmente é o mais trilhado, mas necessariamente não é o mais adequado. "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém" (livre arbítrio).
12) Escrever com simplicidade e clareza, concisão e objetividade, esforçando-se pela revisão severa e incessante, tanto ao fundo quanto à forma, dos originais que irão ao público.
13) Purificar, quando não se puder abolir,o teor dos anúncios comerciais e das notícias de caráter mundano.
Parece simples, mas não é:Quantas vezes não comentamos sobre alguém, atacando aquela pessoa com suas más características, más tendências ou condutas…Quantas vezes recebemos críticas que poderiam ser usada para nossa reforma íntima e levamos para o lado pessoal ficando magoado com aquela pessoa. Quantas vezes fazemos suposições a respeito das pessoas e quando vamos verificar é algo totalmente diferente.Quantas vezes deixamos a preguiça adiar projetos, ou trabalhamos sem dedicação resultando muitas vezes em trabalhos sem resultados! Independente de crenças somos convidados para nossa evolução diariamente em nossas relações na família e no trabalho. Exerçamos nossas vivências diárias para benefício próprio, não atacando ninguém de forma verbal, não tomando nada como pessoal, sem fazer suposições, fazendo sempre o melhor que pudermos sem ultrapassar nossos limites. "Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas em auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos." por que o trabalho a ser exercido não é só isso, principalmente para quem tem o conhecimento de que jeito fomos criados por DEUS, simples e ignorantes ( de ignorar ), mais com a capacidade divina de aprender, e que usamos tudo o que Deus, nos colocou a disposição, nas épocas remotas de nossa existência humana, ( ANTES NÃO POSSUÍAMOS LIVRE ARBITRIO ) para conquistar a pequena sabedoria que temoshoje, e reconhecer que hoje, estamos iniciando o aprendizado de usar o que ainda está a nossa disposição, para maior crescimento ainda, de maneira diferente e mais sutilizada, procurando nessa encarnação, e e nas milhares que ainda virão, espiritualizar todo esse lado DENSO que ainda possuimos.SEM ESTRESSE, SEM MEDO, SEM CONDENAÇÃO, amando tudo que somos, com alegria, agradecendo ao Pai por ter nos dado tudo o que é necessário para o nosso crescimento, INSTINTOS, MEDOS, PROVAÇÕES, NECESSIDADES MATERIAIS, AMORES E DESAMORES,por que é tudo isso que molda o nosso ser, e o corpo fisico é A MAQUINA que permite que vivenciemos tudo nessa DENSIDADE, ou dimensão como quiserem, e o PERISPIRITO, nosso corpo tambem material e muito mais complexo que imaginamos, que nos permite vivenciar experiências em outras dimensões menos densas, do que a terra.
posted by Patrícia C. Makiyama @ 9:40 PM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Meu perfil

Name: Patrícia C. Makiyama
Home: Gunma-ken, Japan
About Me: Amigas que se unem com o objetivo de fazer o seu papel neste mundo.
See my complete profile
Previous Post
Arquivos
Links
Template by

Blogger Templates

BLOGGER



BlogBlogs.Com.Br