quarta-feira, abril 26, 2006
O beijo


Um contato íntimo que embora muito desejado e utilizado entre os casais, nem sempre recebe o devido valor, de tão simples e óbvio, o BEIJO acaba ocupando entre os casais um lugar que ganha importância num primeiro momento, mas nem sempre na continuidade do relacionamento.

Não é tão incomum, a constatação de que com o tempo, o beijo deixe de existir, “ agora ele nem me beija mais “.

É a rotina do relacionamento que muitas vezes delimita o beijo, quando não o exclui, prejudicando o amor. Lembrar que o beijo continua tendo o poder de reviver a plena intimidade.

Podemos dizer que o beijo é um tipo de carícia primária, no mais primitivo dos sentidos humanos. Quando o bebê está sendo formado no útero da mãe, a capacidade de reagir a toques, aparece muito antes do que os olhos percebam a luz ou ainda que os ouvidos possam reagir aos sons.

Pegar o bebe no colo, beijá-lo, sentindo o tato e o sabor de sua pele, não é apenas uma primeira forma de comunicação e interação entre as pessoas, mas principalmente o início do desenvolvimento das relações interpessoais.

Se a criança não recebe carinhos, beijos e carícias, pode ter comprometido no futuro seu relacionamento afetivo e sexual.

É este beijo em sua essência de afeto que perpetuamos em nosso relacionamento com nossos pais, o beijo de carinho de afeto de cuidado.

O beijo aparece constantemente nesta troca de experiência e de acariciamento, trazendo uma sensação de bem estar, tanto para quem dá, quando para quem recebe.

Daí inicia nossa trajetória afetiva, o beijo passando a ocupar um lugar de destaque em nossa vida e em nossos comprometimentos afetivo-sexuais.

A estimulação sentida pelas carícias e pelo beijo, são mais do que técnica para um possível relacionamento sexual, é a introdução da introdução, dos recursos eróticos que desde muito cedo aprendemos a explorar.

A mucosa da boca, com sua enervação, possibilita uma troca objetiva de calor, sabor e outras sensações, que aguçam assim a excitação. Uma ligação imediata é criada entre os sentidos.

O sexo assim facilmente cria a estimulação que poderá levar ao encontro sexual.

As carícias alimentadas pelo beijo, criam uma atmosfera que estimula a intimidade, numa clara volta a experiência infantil, experiência esta, que nunca será esquecida. Um registro mágico revivido na consciência do desejo.

Sem falar que o beijo é a mais pura demonstração de afeto, amplamente vivido pela sociedade, aceito e incentivado pelas mais diversas formas de contato, carinho e aceitação.

O beijo é o código, que pode tanto revelar o carinho, o afeto, o amor, ou até mesmo trazer escondido a traição, como "o beijo de Judas".

É o beijo que sintetiza o carinho, o respeito, o amor e a paixão.

Podemos observar os mais diversos tipos de beijo, desde o despretensioso no rosto, o respeitoso na testa, o submisso nas mãos, até os beijos mais calorosos recheados de erotização e sentimentos de entrega afetiva e sexual.
O beijo como atitude que revela o poder humano de se comunicar, transformado na poesia que os poetas sempre enalteceram.

A simbologia dos lábios que se unem nos remete a uma sensação de conforto, devoção e prazer.

Já o sexo, pode ficar comprometido, se não encontra no beijo seu melhor e maior referencial de entrega e expressão de desejo.
Não é a toa que as prostitutas que se entregam ao sexo, negam o beijo, num claro limite da relação.

Infelizmente muitas vezes, os jovens acabam perdendo o sentido do beijo em suas competições de quem beija mais, embora pareça que isso por si só, seja uma conquista, tememos que possa ser uma banalização de seu real sentido.

Felizmente depois concluem que uma boca só é suficiente para a expressão mais pura do verdadeiro sentido do amor, o beijo como demonstração de um amor exclusivo.

A quantidade de terminações nervosas presentes no beijo, faz com que seja fonte de inúmeras sensações eróticas, que se propagam e contagiam o desejo sexual.

Não é a toa que valorizamos tanto o beijo, não só por seu sabor e mistério, mas também por inúmeros motivos que nos remetem aos mais diversos sentimentos.

Tamanha sua importância que basta apenas um, para que a mãe transmita toda a grandiosidade de seu amor pelo filho.

O reconhecimento de gratidão, o arrebatamento da paixão, e a grande maioria das manifestações afetivas, são seladas num beijo.
posted by Patrícia C. Makiyama @ 2:10 PM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Meu perfil

Name: Patrícia C. Makiyama
Home: Gunma-ken, Japan
About Me: Amigas que se unem com o objetivo de fazer o seu papel neste mundo.
See my complete profile
Previous Post
Arquivos
Links
Template by

Blogger Templates

BLOGGER



BlogBlogs.Com.Br