quarta-feira, abril 26, 2006
Bom dia
Ohayo gozaimasu

Boa tarde
Kon nichi wa

Boa noite
Konban wa

Boa noite (ao despedir-se)
Oyasuminasai

Obrigado
Arigato, domo

Muito obrigado
Domo arigato

Muitíssimo obrigado
Domo arigato gozaimashita

De nada
(iee) doo itashimashite

Com licença (ao chamar alguem)
Sumimasen

Com licença (ao interromper)
(chotto) gomen kudasai

Com licença (ao entrar)
Ojama mashita

Desculpe-me
Gomen nasai

Como vai?
Doo desu ka

Como tem passado?
Gokigen ikaga desu ka

Estou bem, obrigado
Genki desu arigato

Prazer em conhecê-lo
Hajimemashite

Parabéns
Omedeto gozaimasu

Já vou (ao despedir-se)
Itte kimasu

Vá bem (equivalente a “vá com deus”)
Itte irashai

Cheguei!
Tadaima!

Bem vindo
Okaeri Nassai

Agradecimento antes das refeições
Itadakimasu

Estou satisfeito (após as refeições)
Gotisso sama

Boa viagem
Gokigen yo sayonara

Até já
Dewa mata

Até logo
Sayonara, bai bai

Está OK
Daijobu

Legal!
Sugoi!
posted by Patrícia C. Makiyama @ 2:10 PM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Meu perfil

Name: Patrícia C. Makiyama
Home: Gunma-ken, Japan
About Me: Amigas que se unem com o objetivo de fazer o seu papel neste mundo.
See my complete profile
Previous Post
Arquivos
Links
Template by

Blogger Templates

BLOGGER



BlogBlogs.Com.Br